Campo-larguenses terão acesso aos serviços do 156

10 novembro, 2017 às 08:06  |  por Mario Akira

A Prefeitura de Campo Largo está finalizando os termos de convênio com a Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, para a implantação, no Município, dos serviços públicos através do telefone 156. Ao exemplo de Curitiba, o objetivo é tornar o 156 o principal canal de comunicação da Prefeitura com o cidadão, através de um Sistema Integrado de Atendimento Público.

Através desse sistema, o prefeito Marcelo Puppi quer que o cidadão seja atendido com mais eficiência, e que sua demanda tenha uma resposta “sim” em no máximo 24 horas, “talvez” em até 48 horas, e uma resposta “negativa” em até 72 horas, se ele não tiver razão.

 

 

Dentre os serviços ofertados na primeira etapa de implantação do sistema está o de Iluminação Pública, que hoje já é ofertado pela Cocel – Companhia Campolarguense de Energia, e que será ampliado através do 156. Com o tempo, deverão ser incorporados outros serviços, até que o cidadão possa interagir com a Prefeitura, em quase todos os assuntos, como saúde, educação, infraestrutura, coleta de lixo e outros, facilitando a vida de todos.

Agilidade
A maioria dos serviços demandados pela população da cidade poderá ser oferecida através do telefone 156. Um exemplo é o 156 de Curitiba, que oferece dezenas de serviços, para o cidadão, com a facilidade e a agilidade do telefone. Campo Largo deverá seguir esse exemplo, que será aberto através do convênio com a Celepar. A intenção do prefeito Marcelo Puppi é o atendimento às demandas de informações e solicitações da população, com segurança, confiabilidade e, principalmente, qualidade.
O sistema deverá funcionar como Portal de Atendimento ao Cidadão, através de um site específico, onde haverá uma área exclusiva para o cidadão. Após realizar o cadastro, o cidadão receberá login e senha e, desta forma, será possível acompanhar e interagir em todas as suas solicitações realizadas no 156, seja por telefone, chat ou no próprio portal. O sistema permitirá o envio de foto, para melhor visualização da situação descrita. No futuro haverá a possibilidade de logar ao Portal de Atendimento ao Cidadão via Facebook, permitindo o acesso ao portal também por smartphone e tablets.

Além de Curitiba, Campo Largo será o primeiro município do Estado a ter o serviço. O convênio deverá ser assinado na próxima semana, dia 17, como um dos eventos de comemoração dos 53 anos de fundação da Celepar.

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