A partir do 20 de novembro (segunda-feira) os usuários do transporte coletivo de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, passarão a ter integração com o Terminal Santa Cândida, na capital. O termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) com a prefeitura de Quatro Barras foi assinado na quinta-feira (09) durante sessão solene na Câmara de Vereadores para comemorar o 56º aniversário do município.

Esta é a segunda nova integração feita pela Comec neste ano. A primeira foi em Colombo, em junho/2017, através da linha S31-Roça Grande/Santa Cândida.

 

 

A cooperação com Quatro Barras foi assinada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; o diretor-presidente da Comec, Omar Akel, e o prefeito Angelo Andreatta. De acordo com o termo, autorizado através da lei municipal nº 1087/2017, a Prefeitura de Quatro Barras vai subsidiar a integração de uma linha de ônibus com a rede de transporte de Curitiba e ampliar o atendimento da linha Palmital/Ribeirão doTigre aos sábados e domingos.

Quatro Barras conta atualmente com duas linhas de ligação direta com a capital que se deslocam até o Terminal Guadalupe. “A integração com o terminal Santa Cândida vai beneficiar 2.170 usuários que se deslocam diariamente para Curitiba”, informou o secretário João Carlos Ortega.

“Há muito tempo os usuários pediam integração com a rede de Curitiba e agora foi possível efetivar a operação”, disse Omar Akel, diretor-presidente da Comec. Ele informou também que Quatro Barras vai ganhar 20 novos abrigos de pontos de ônibus, conforme anunciado na semana passada pelo governador Beto Richa.

“Estamos apostando nesta linha e acreditando que os moradores de Quatro Barros terão mais mobilidade e mais facilidade ao acesso a contratações por empresas dentro dos bairros metropolitanos”, disse o prefeito Ângelo Andreatta. “A expansão aumenta a oferta de transporte, traz economia aos usuários e consolida o sonho da integração”, afirmou o prefeito.