Até sexta-feira, 24, está acontecendo, no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas, mutirão de matrículas para crianças nascidas no ano de 2014. A diretora do Departamento de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá, Paula da Silva Inácio Pereira, explica que as rematrículas acontecem diretamente nos estabelecimentos de ensino. “Estão sendo feitas matrículas para aquelas pessoas que fizeram o cadastro conosco desde janeiro deste ano. Em agosto fizemos um grande chamamento para que elas viessem realizar o preenchimento dessa ficha cadastral e agora estão fazendo a matrícula mediante a esse registro”, informa.

 

 

A secretária municipal de Educação, Vandecy Silva Dutra salienta que há a obrigatoriedade de as crianças de 4 anos de idade estarem matriculadas. “Ainda hoje tem pessoas que não realizaram o cadastro, no entanto estamos fazendo esse registro também aqui no ginásio para crianças nascidas em 2014. Até semana passada realizamos o cadastro de crianças de zero a três anos e agora estamos nos dedicando exclusivamente aos de 2014. Na próxima semana faremos novamente o replanejamento e em dezembro retornaremos com os cadastros aos nascidos em 2015, 2016 e 2017”

O cadastro é contínuo na Secretaria de Educação também para crianças de zero a três anos. “No momento da matrícula o responsável deve trazer a certidão de Nascimento e Carteira de Vacinação da criança, original e cópia da Carteira de Identidade e CPF dos responsáveis e comprovante de residência”, orienta a secretária.

A irmã do pequeno Igor Gabriel, Jhenifer Karolina Cordeiro Ferreira, acompanhou a mãe no momento da matrícula do menino. “Em 2018 ele entrará na escola. Acho importante, pois vai aprender, estudar e fazer amiguinhos. Contar com o mutirão de matrículas aqui é algo que colabora com a praticidade no momento desse registro”, avalia. A família foi em busca de uma vaga no Caic já que residem no Bairro Nilson Neves.