balé positivo

Reprodução: PMP

A Escola de Dança de Pinhais apresenta o espetáculo de balé “Era uma vez…Cinderela”, nesta quarta-feira, no dia 29 de novembro, às 20h. A apresentação, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, será realizada no palco do Teatro Positivo e contará com a atuação de centenas de profissionais.

O espetáculo encanta cada ano mais o público que o acompanha, pela qualidade das apresentações, figurinos e todos os detalhes que envolvem este evento. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, Bruno Sitima, destaca os benefícios da dança e a importância da Escola de Dança para fomentar a cultura no município. “A dança é uma atividade física e artística, mas, além de tudo, cultural e que propicia a conscientização corporal, melhora a coordenação motora, ritmo, flexibilidade e postura, além da socialização. Este espetáculo é uma amostra do comprometimento que a administração municipal tem com a arte e a cultura de qualidade, oferecida à população da cidade”, afirma o secretário.

 

 

Cia de Dança

O Grupo de Dança Clássica de Pinhais surgiu em 2000, a partir de um projeto municipal de cultura. No início, chamava-se Grupo de Ballet Clássico das Escolas Municipais de Pinhais e atendia apenas duas escolas da região. Nos anos seguintes, o projeto foi ampliado atendendo mais escolas.

A procura aumentou tanto que, em 2004, foi criada uma academia de ballet no Ginásio Tancredo de Almeida Neves, com participação aberta a todos os munícipes mediante processo de seleção.Em 2017 foi inaugurada a Escola de Dança de Pinhais, complexo que atende diversas modalidades de dança, em várias faixas etárias.

Serviço

Os ingressos estão à venda no valor de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia entrada (levando um livro novo ou usado paga-se meia entrada). Vendas e informações: 3912-5087.