No último dia 24 de novembro, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Mandirituba, que auxilia as comunidades na questão de abastecimento de água na região rural do município, realizou a entrega de um reservatório com capacidade para até 30 mil litros. Esse equipamento veio através de uma doação da Sanepar, a pedido do prefeito Luis Antonio Biscaia, que esteve presente na entrega deste equipamento aos moradores de Quatro Pinheiros.

 

 

Segundo o presidente da associação de moradores de Quatro Pinheiros, João Maria de Melo, esse reservatório recebido, vai substituir um antigo que já não apresentava boas condições de uso, “Vamos instalar esse reservatório maior, em um novo local mais alto, que vai otimizar ainda mais a pressão da água, facilitando a distribuição. Ficamos muito agradecidos em receber essa ajuda, e também felizes em poder ajudar os moradores de outra localidade que vão receber a bomba de água que doamos para a prefeitura”, comentou João de Melo.

Segundo o técnico da secretaria municipal de agricultura José Carlos de Oliveira, os trabalhos de abastecimento comunitário de água na área rural é bastante intenso, principalmente nas localidades onde não existe uma associação de moradores constituída ou que não seja atuante, “A associação de moradores de Quatro Pinheiros está de parabéns, muito bem organizada e participativa, é um exemplo a ser seguido pelas demais comunidades” completou José Carlos.