Os moradores do Jardim Industrial, em Araucária, terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e até mesmo terem a sua antena e conversor digitais instalados gratuitamente no próximo sábado (02). A ação, que ocorre das 10h às 16h, será realizada por alunos do curso oferecido pela Seja Digital (entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil), em parceria com o Senai. A equipe técnica montará um posto de atendimento aos moradores próximo ao CRAS Industrial (Rua Gralha Azul, 2195).

 

 

O atendimento aos moradores da região faz parte do aprendizado prático do curso e será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Os alunos vão percorrer a região fazendo a instalação gratuita dos equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 31 de janeiro em Curitiba e mais 26 municípios da região (incluindo Araucária). A partir desta data, quem tiver televisor antigo e não instalar o kit ficará sem poder ver TV.

Pessoas inscritas em programas sociais do Governo Federal podem ter direito ao kit gratuito (antena digital e conversor com controle remoto). Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores devem acessar o site sejadigital.com.br/kit , ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou procurar o CRAS mais próximo da residência.