A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, promoveu mais duas formações para os empreendedores do município. As palestras sobre os ramos da economia e comportamento do consumidor reuniram aproximadamente 120 pessoas em duas datas. A primeira palestra, “Desvendando a Mente do Consumidor”, foi realizada no dia 23 de novembro, no Teatro Heloína Ribeiro de Souza. O consultor, Leandro Krug, tratou das atitudes inconscientes do consumidor durante o processo de compra e demonstrou como isso pode ser explorado melhor pelos empreendedores.

 

 

Na última quinta feira, dia 30 de novembro, a palestra, “Transforme suas ideias em atitudes de sucesso!”, apresentou as maneiras produtivas de enfrentar os desafios do cotidiano, com o aprimoramento de talentos e novas perspectivas. A formação foi ministrada pela consultora, Indakéia Marisol Lima, na Câmara Municipal.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Cordeiro, as formações são fundamentais para o desenvolvimento dos empreendimentos locais. “Durante todo o ano disponibilizamos cursos e consultorias gratuitas em parceria com o Sebrae para que os empreendedores do município se aprimorem e utilizem isso em seus negócios. No próximo ano a intenção é promover novas com outros temas”, destacou.

Formatura do Curso Bom Negócio

Além da palestra “Transforme suas ideias em atitudes de sucesso!”, também ocorreu a Formatura do Curso Bom Negócio de Piraquara. O programa, disponibilizado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, capacitou cerca de 20 empreendedores do município.

O curso foi dividido nos módulos; Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Gestão Estratégica e Gestão Comercial e teve duração de três semanas.