Com as fortes chuvas das últimas semanas, várias caixas de captação de águas pluviais e rede de manilhamento em diversos pontos da cidade não conseguiram atender a vazão das águas e acabaram danificadas, causando erosão e isso mobilizou a Secretaria de Viação e Obras Públicas da Prefeitura de São José dos Pinhais, que enviou equipes aos locais atingidos para solucionar o problema.

No bairro Boneca do Iguaçu, uma forte erosão chamou a atenção dos moradores da Rua Pará, no cruzamento com a Rua Primeiro de Maio, onde várias manilhas tiveram que ser substituídas e a calçada refeita por causa da força da natureza. No Bairro Ipê, a rede de captação de água precisou de reparos por causa de algumas manilhas quebradas e isso obrigou a equipe da Secretaria de Obras a fazer a substituição em toda a extensão da rede, que fica às margens da Rua Reinaldo Nunes. Nos dois locais atendidos pela Prefeitura, os moradores passaram a respirar aliviados sem o risco de alagamentos em seus domicílios.

 

 

Outro local que precisou de obra emergencial foi a Rua Margarida Negrelli Moletta, na Vila Margarida, região do Bairro Águas belas, onde uma caixa de captação não resistiu a pressão das águas e acabou se rompendo causando uma grande erosão na calçada e danificando todo o manilhamento. Equipes da secretaria de Obras estiveram no local e fizeram o conserto substituindo o calçamento e as manilhas. Com esta ação, os moradores no entorno desta rua não correm mais o risco de terem suas casas invadidas pelas águas em dias chuvosos.