Foto: Camila Roque

Na noite de quarta-feira, 6, aconteceu a 1.ª Festa do Caranguejo de Paranaguá, na Praça de Eventos Mário Roque. O prefeito Marcelo Roque abriu a festividade com a inauguração de uma escultura de caranguejo feita pelo artista Índio Artesão. “Foi um excelente presente a Paranaguá com uma obra artística cuidadosamente detalhada. Queremos oferecer aos parnanguaras e turistas um local de lazer com a família onde possam degustar do tradicional prato a base de caranguejo, além de outras delícias do mar”, salienta o prefeito. A peça decorativa foi doada por uma empresa nos conformes da lei e todas as informações sobre tal doação são publicadas Portal da Transparência da Prefeitura de Paranaguá.

“Quem ganha com a 1.ª Festa do Caranguejo é Paranaguá. Isso fomenta a geração de renda com a vinda de turistas e as famílias que terão mais um momento de lazer. Parabéns a todos os envolvidos nesta festividade que, sem dúvida, vai se tornar tradicional no município”, ressalta o vice-prefeito Arnaldo Maranhão.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo salienta a importância da festa popular. “É uma festividade que atrai o turista, diverte o parnanguara e contribui com a cidade em sua divulgação atraindo mais visitantes. A festa vai auxiliar ainda, a comunidade pesqueira de Paranaguá, assim como os permissionários”, avalia o secretário.

Muitas secretarias estão envolvidas no trabalho para que o evento seja sinônimo de sucesso e agrade a todos os participantes. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca está presente coordenando, inclusive, a venda de caranguejos vivos.

“A união das secretarias é uma orientação do prefeito Marcelo Roque e, com certeza, faz com que os eventos, obras e serviços à população sejam ainda mais planejados e cuidadosamente preparados”, avalia Morgana Gonçalves, secretária da pasta.