O Batalhão de Polícia de Guarda – Bpgd deu início na terça feira (05) a Operação Natal 2017 em Piraquara. Em cerimônia realizada na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Igreja Matriz, foi desencadeada a ação com o objetivo de prevenir e coibir crimes, principalmente furtos e roubos no período em que a população intensifica as compras de final de ano.

Durante a operação o efetivo policial nas ruas de Piraquara será ampliado para a realização patrulhamento ostensivo e preventivo nas modalidades a pé e motorizado. O reforço no número de policiais será aplicado em todo município com ênfase nos bairros: Guarituba, Jardim Holandês, Jardim Santa Mônica, Vila Macedo, Jardim Bela Vista, Araçatuba, Centro e Planta Deodoro.

 

 

O Vice Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, representou o Prefeito Marquinhos durante o lançamento da operação e agradeceu o empenho da Polícia Militar no cuidado com o município. “Na época em que o comércio aquece e a cidade fica mais movimentada ficamos felizes com a presença constante da Polícia Militar em nossas ruas. É um sentimento de tranquilidade para a população e o comércio local”, destacou.

Também participaram da cerimônia o Comandante do Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd, Tenente Coronel, Eroni Roberto Antunes, o Subcomandante do BPGd, Major, Suildo João Biscaia Filho, o Representante do Comandante do 6º CRPM, Capitão, Arnaldo de Oliveira Junior e o vereadores Pastor Guanair e Jean Galvão.
Medidas individuais de segurança
Durante o lançamento da operação a população foi alertada para que auxilie a Polícia Militar, por meio de medidas individuais de segurança, tais como, utilizar cartões para realizar o pagamento das compras, evitar exposição de dinheiro, além de redobrar os cuidados com carteiras nos bolsos, bolsas e sacolas nas mãos. Qualquer ocorrência poderá ser informada por meio do telefone 190.