O Centro de Convivência do Idoso de Pinhais (CCI) foi inaugurado no ano de 2010 e desde então se tornou referência no atendimento da melhor idade. No local são oferecidas várias atividades, eventos e oficinas destinadas a idosos acima 60 anos. Na quinta-feira (7), foi realizada a entrega da ampliação do espaço, o que possibilitará o aumento do número de atividades e um atendimento de ainda mais qualidade.

Com a ampliação a área total, que era de 272 metros, passa ter mais de 400 metros quadrados. A obra também incluiu a pintura interna e externa (com textura) de toda a edificação, troca do forro do salão, das luminárias, de todo o piso. A quadra de bocha foi totalmente reformada, com pintura, troca das telhas e a retirada de areia, que irá melhorar a qualidade do jogo. Na área externa foi instalado pergolado em madeira com piso em cerâmica e coberto de bambu. A fachada foi totalmente revitalizada, bem como a área externa do terreno, que recebeu novo calçamento em concreto poroso, o que permite a drenagem da água da chuva; a horta foi refeita, e o local recebeu paisagismo executado pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

Atualmente, o CCI, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibiliza oficinas de pintura em tela, teatro, dança de salão, violão, além do Coral que se apresenta em diversos eventos da Prefeitura. Também são realizados eventos temáticos e passeios, com objetivo de incentivar a convivência e fortalecimento de vínculos entre os participantes e familiares.