A Prefeitura de Guaratuba segue realizando mutirão de limpeza e manutenção por cidade em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Obras, do Meio Ambiente e Urbanismo. Na sexta-feira (08), o prefeito Roberto Justus esteve vistoriando os trabalhos. Na semana passada, aconteceram recolhimentos de entulho e galhos, patrolagem, cobertura de manilhas no bairro Brejatuba. Também ocorreu roçada em algumas ruas principais do centro e mutirão de pintura de faixas e meio fio, roçada e tapa buraco na rotatória da Avenida Tibagi e Avenida Nicolau Abagge.

Ações na praia também fizeram parte do planejamento, como o cercamento do Quiosque 9 por apresentar risco de desmoronamento e reunir pessoas em situação de rua e nova intervenção no curso do córrego Brejatuba para o mar, na Praia das Canoas.

 

 

Já nessa semana, os trabalhos das equipes dos mutirões concentram-se em Caieiras com limpeza, patrolagem, reforço do gabião da praia com colocação de pedras, regularização de áreas de estacionamento e roçada. Também está previsto o início da urbanização da Rua do Campo com colocação de material asfáltico fresado e a retomada da roçada da orla.

Após a passagem do mutirão de limpeza e manutenção pelos bairros, haverá um mutirão de notificações e multas daqueles imóveis que estiverem irregulares. Segundo a Lei 1.173 de 2005, a Prefeitura pode e deve notificar e multar quem depositar entulhos de qualquer espécie nas calçadas e passeios ou não promover a limpeza e roçadas dos terrenos baldios particulares.

A intenção da Prefeitura é implantar um grande projeto visando uma Guaratuba mais bonita contando com vários parceiros institucionais estatais, bem como, com a comunidade em geral.