Nove estudantes de escolas de São José dos Pinhais participam nesta quinta-feira (14/12), às 19 horas, na Câmara Municipal da cidade, da cerimônia de premiação dos finalistas do concurso cultural realizado para escolher o nome do Programa de Desenvolvimento Econômico do município. A competição envolveu mais de quatro mil alunos. Após o primeiro filtro, 340 trabalhos, de 188 alunos participantes e de 38 escolas da cidade foram selecionados. Voluntários, representantes de entidades da sociedade civil, avaliaram os projetos com base em critérios de coerência com o tema, originalidade/criatividade, facilidade de memorização e relação entre proposta e justificativa do estudante.

 

 

De 11 a 30 de novembro, os cidadãos puderam participar de uma votação online para escolher o nome, a marca e o slogan do Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais. Nove finalistas do Concurso Cultural, que envolveu alunos dos 5º anos da rede pública e privada do município, foram selecionados. Cada um recebeu um smartphone. Já os três vencedores, um de cada categoria (marca, slogan e nome), ganharão um Xbox cada, e suas escolas levarão um notebook e um projetor e seus professores, um notebook.

O Programa
Unir a sociedade civil organizada e o poder público para trabalhar em prol do município. Esse é o objetivo do Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais, uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae/PR para a implantação e estruturação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município. A ideia construir um legado para o município com a sociedade civil organizada trabalhando em conjunto com o poder público, para que a cidade, se desenvolva, crie oportunidades e cresça.