Mais de 355 pessoas receberam, na noite da última quarta-feira, 13 de dezembro, o certificado de conclusão de curso da Inclusão Digital, tanto à nível básico quanto intermediário, promovido pela Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais em 8 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), no Centro da Juventude e na Casa Verde. A cerimônia, que foi realizada no Auditório Segismundo Salata da Câmara de Vereadores, teve início às 19 horas com a execução do Hino Nacional e homenagem aos formandos, desde adolescentes a partir dos 14 anos até idosos.

 

 

O objetivo desse curso oferecido pela Prefeitura, , que tem duração de 3 meses, é de capacitar os cidadãos com as novas tecnologias. Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, a realização dessa capacitação significa contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. “A vida é um constante aprendizado e é importante se especializar sempre, isso é um bem tanto para a vida pessoal, familiar, profissional e também para nós, como sociedade. Isso faz parte da nossa gestão; intensificar o aperfeiçoamento da nossa comunidade”, afirma o prefeito, que ainda agradeceu o empenho de toda equipe da Semas e dos instrutores de informática que ministraram o curso.

Sônia Arruda, secretária de Assistência Social, comentou sobre a importância desse curso. “Esse certificado de conhecimento digital se faz cada vez mais importante nos dias de hoje. A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano e não se pode ficar parado no tempo. Que eles [formandos] possam fazer um bom proveito do que aprenderam no curso e que isso seja para melhorar a qualidade de vida de cada um”, disse a secretária.