Algo que parece ser um programa do cotidiano para parte da população se transformou em um momento especial para crianças e jovens de uma escola da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um projeto do Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, envolveu mais de quatro mil alunos e dez escolas municipais de Campinha Grande do Sul e Quatro Barras. O objetivo foi recolher notas fiscais para doação ao hospital e aproveitamento dos cupons pela entidade no Nota Paraná. Como prêmio, a turma de estudantes com mais notas válidas foi contemplada com uma ida ao cinema com ingresso, pipoca e uma experiência que ficará marcada para a vida.

 

 

“Estamos felizes por contribuir para a felicidade das crianças contempladas. Enxergar o brilho no olhar delas ao conhecer um cinema pela primeira vez foi tocante e nos apresentou uma realidade que é a de tantas outras: a maioria delas nunca havia ido ao cinema. Esperamos que em 2018 possamos contemplar um número maior de crianças. O objetivo do projeto é proporcionar melhores condições para os pacientes do hospital e um momento especial para os jovens das escolas municipais da RMC. Temos a convicção que estamos no caminho certo”, explica o diretor administrativo do Hospital Angelina Caron, Bernardo Caron.

Investimentos

Os estudantes arrecadaram em 2017 uma média de 80 mil notas mensais. O valor angariado com as doações dos cupons, incluindo as ações nos postos de coleta da RMC, é de aproximadamente R$ 360 mil nesse ano. Com o valor arrecadado foram realizados investimentos no centro cirúrgico da ortopedia, ensino e pesquisa, hemodinâmica, nefrologia, pediatria e pronto-socorro.