Em ações distintas, policiais militares da 4ª Companhia e da 3ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), realizaram na terça-feira (19/12) a doação de presentes, bem como levaram mais alegria a crianças na área de Fazenda Rio Grande e Campo Largo.

 

 

Em Fazenda Rio Grande, receberam doações crianças e adolescentes abrigadas pela Casa Lar Feliz e Casa de Passagem. As doações, que variam desde brinquedos pedagógicos a mochilas e pendrives, foram adquiridas pelos policiais voluntários, sendo possível contemplar a todos das instituições, instituições estas que atendem vítimas de violência, maus tratos, exploração e negligência, e conta com profissionais qualificados da Secretaria Municipal de Ação Social. Segundo o Comandante da 4ª Companhia, o objetivo da ação é trazer alegria às crianças que, com pouca idade, já passaram por situações de risco, bem como mostrar que a Polícia Militar sempre estará ao lado do cidadão de bem.

Já no município de Campo Largo, policiais militares estiveram presentes na Escola Albina Grigoletti, e efetuaram a entrega de presentes, apresentaram viaturas policiais e explanaram sobre a atividade policial militar às crianças da escola. Além dessas ações, houve também a distribuição de cachorro-quente, doces e sorvetes. A interação dos policiais se deu com aproximadamente 130 alunos da escola, os quais puderam aproximar-se e conhecer um pouco mais da corporação, através dos policiais-militares de Campo Largo.