Um convênio assinado pela Prefeita Beti Pavin, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa e o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, na manhã de terça-feira, 19, – liberou R$ 10 milhões para pavimentação da área rural de Colombo.

“É com muita alegria que estamos aqui para assinar este convênio que é muito importante para nós, para o desenvolvimento do turismo rural e o escoamento da safra dos nossos agricultores. Sem esse auxílio, o município não conseguiria sozinho. Por isso, estamos muito felizes e agradecemos pelos esforços do Deputado Romanelli, do Secretário Pepe Richa e também ao Governador que sempre nos atende nas questões do município”, disse Beti.

 

 

Serão realizados cerca de dez quilômetros de pavimentação asfáltica, divididos em três lotes – com a contra partida do município de mais R$ 1,5 milhão. Entre as ruas contempladas estão: a João Strapasson Sobrinho e José Strapasson – no bairro Santa Gema, que contará com 3.106 metros de extensão.

No bairro Morro Grande, a Rua João Gusso receberá 4.628 metros de extensão de asfalto novo. E a Rua São João – no bairro São João – terá 1.800 metros de extensão de pavimentação. Já a previsão de abertura de licitação está prevista para janeiro de 2018.

“Esse recurso vai atender principalmente a área rural e uma parte da cidade responsável que produz alimentos e turismo local, o que beneficia diversas famílias de agricultores. Colombo e o Paraná seguem em frente”, afirmou Romanelli.

Estavam presentes na Assembleia Legislativa do Paraná, o vice-prefeito Sergio Pinheiro, os secretários de Governo Gilberto Pavin; Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Strapasson, de Agricultura Marcio Toniolo, de Obras e Viação Agnaldo Santos, de Indústria, Comércio Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, o Controlador do Município Edson Strapasson, o presidente da Câmara de Vereadores Vagner Brandão e os vereadores Pelé, Renato Lunardon.