Aneel determina bandeira verde no mês de janeiro

3 janeiro, 2018 às 13:34  |  por Mario Akira

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou que a bandeira tarifária a ser aplicada no mês de janeiro é a verde – sem cobrança adicional na fatura de energia. Após três meses consecutivos com a bandeira vermelha em vigor, a mudança ocorre graças à melhora nos níveis dos reservatórios de hidrelétricas que resulta em melhores condições para geração de energia elétrica.

Em dezembro esteve em vigor a bandeira vermelha – patamar 1, e a cobrança será proporcional conforme a data de leitura de cada unidade consumidora. Por exemplo, se a leitura da unidade consumidora for realizada em 15/01/18 (consumo referente ao período compreendido entre 15/12/17 e 15/01/18), na fatura de janeiro a incidência da cobrança da bandeira será proporcional (15 dias de bandeira vermelha e 15 dias de bandeira verde). A data de leitura de cada unidade consumidora pode ser consultada na fatura de energia.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>