Quem está aproveitando o verão no litoral paranaense pode incluir cultura, diversão e arte na programação porque a partir do próximo sábado, dia 6, acontece a Viradinha Cultural, no Balneário Caiobá, em Matinhos. A segunda edição do evento é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) em parceria com o Detran-Pr e vai oferecer oficinas e espetáculos de circo e de teatro gratuitos aos veranistas.

E não será somente nos finais de semana que o público terá atração, a programação que acontece durante as próximas cinco semanas contempla atividades criativas de terça à quinta-feira durante todo o período. Nesses dias, das 9h às 12h, crianças entre 5 e 14 anos podem desfrutar de oficinas culturais, jogos educativos e oficinas de trânsito com a equipe da Parabolé Educação e Cultura.

 

 

Artistas e músicos vão comandar as atividades que se dividem em circo, boi de mamão, música e dança, jogos de mão, brinquedos tradicionais, brincadeiras de roda e também performances lúdicas que vão abordar com os pequenos noções de educação no trânsito. Também é essa temática, trânsito, que vai permear os espetáculos que vão acontecer. Ao todo, cerca de 20 apresentações de diferentes companhias paranaenses serão feitas de quinta a domingo sempre às 17h30.

A Viradinha Cultural é realizada na tenda SEEC/Detran-PR que fica na Av. Atlântica, 2800. A programação completa está disponível no site www.cultura.pr.gov.br. Não haverá atividade nas segundas-feiras para manutenção do espaço.