Testes rápidos, aferição de pressão e atendimento para casos de queimaduras de águas-vivas são alguns dos serviços oferecidos nas tendas da Saúde. Funcionam de quinta-feira a domingo, entre o dia 5 de janeiro e 14 de fevereiro, nas praias de Guaratuba, Caiobá e de Ipanema (Pontal do Paraná).

O Governo do Estado está disponibilizando serviços de Saúde à beira-mar no Litoral paranaense. Desta quinta-feira (4) até o dia 14 de fevereiro haverá atendimento nas praias de Caiobá, Guaratuba e de Ipanema (Pontal do Paraná). Testes rápidos, aferição de pressão e atendimento para casos de queimaduras de águas-vivas são alguns dos serviços oferecidos nas tendas da Saúde.

 

 

“O número de turistas que o Litoral do Estado recebe na temporada de verão é muito grande. Por isso, nada mais válido do que aproveitarmos esse movimento e levar nossos serviços para ainda mais perto da população paranaense”, destaca o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto.

As tendas funcionarão de quinta-feira a domingo das 8h30 às 17 horas. Durante o feriado de Carnaval, o atendimento também acontece na segunda, terça e quarta-feira (12, 13 e 14 de fevereiro). Além disso, no mesmo período haverá distribuição de preservativos durante as festas de rua, incluindo a do município de Antonina.

TESTES – Quem passar pela praça central de Guaratuba, pela Praça Central de Ipanema (em frente à igreja) ou pelo calçadão de Caiobá (av. Atlântica, 1000) poderá fazer a testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C; aferir a pressão arterial; testar a glicemia; receber o primeiro atendimento para queimaduras de águas-vivas; registrar sugestões, elogios, dúvidas e reclamações pela Ouvidoria Geral da Saúde (exceto Ipanema); e ter orientações gerais de saúde.

Apenas entre os dias 23 e 31 de dezembro de 2017 foram realizados 400 testes rápidos e mais de 2 mil outros atendimentos na tenda da praia de Guaratuba, que iniciou as atividades previamente. “Convidamos todos os turistas e moradores da região do litoral para aproveitarem esse benefício ofertado pelo Governo do Estado para facilitar o cuidado com a saúde”, complementa Caputo Neto, que visitará a tenda de Caiobá nesta sexta-feira (5) a partir das 10h30.

SERVIÇO:
Tendas da Saúde no Verão Paraná
De quinta-feira a domingo, entre o dia 5 de janeiro e 14 de fevereiro
Horário: das 8h30 às 17h

Locais:
Matinhos, no calçadão de Caiobá (Av. Atlântica, 1000)
Guaratuba, na praça da praia central
Pontal do Paraná, na praça central da praia de Ipanema (em frente à igreja).