A É-Paraná está com programação especial no Verão Paraná 2017/2018, que vai até o Carnaval. Alguns conteúdos de entretenimento, saúde e cultura produzidos para a TV serão transmitidos diretamente das areias do Litoral paranaense. Das praias, já é transmitido, ao vivo, o Jornal É-Paraná Primeira Edição, apresentado por Bárbara Passos e que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h50. Na sequência também será transmitido o É – Esporte, com apresentação de Giovanna Pereira.

A emissora educativa do Paraná instalou na praia um estúdio/contêiner, chamado Estação Verão, que fica na Avenida Atlântica, na altura do número 1.000, no Balneário de Caiobá, em Matinhos. Os veranistas encontram um espaço para práticas de atividades lúdicas, culturais, de esporte e lazer, além de orientações sobre os serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado.

 

 

SAÚDE – Na estação mais quente do ano, o programa Mais Saúde, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 7h30, também será apresentado do estúdio da É-Paraná, montado na areia da praia de Caiobá. A apresentadora Maria Guida vai conversar com especialistas, técnicos e profissionais da saúde.

“A intenção é esclarecer, tirar dúvidas e orientar a população quanto aos cuidados que devem ser tomados em relação aos assuntos da saúde durante o verão, uma boa oportunidade para os veranistas para mais segurança e qualidade de vida no Litoral”, diz a apresentadora.

Entre os temas, estão os cuidados com o sol, alimentação e a importância da hidratação no verão. Mais próximo do Carnaval, o Mais Saúde traz informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a importância do uso de preservativos.

CULTURA – Durante o verão, o programa É-Cultura, que vai ao ar de terça a sexta-feira, às 13h, traz a agenda cultural do Litoral do Estado, com informações sobre tudo que acontece no mundo das artes nas cidades que recebem os veranistas.

A apresentadora Iria Braga vai mostrar reportagens sobre os principais eventos que estão sendo preparados para os moradores e turistas que visitam o litoral. A programação cultural destaca também os eventos que acontecem na capital e no interior do Estado.

PLAYLIST – Ainda como parte da programação cultural, o programa Playlist está sendo gravado no espaço Estação Verão da É-Paraná, na Praia Brava de Caiobá. As gravações acontecem todas as sextas-feiras, das 19h às 21h, e conta com a participação dos banhistas e visitantes do balneário, que têm a oportunidade de assistir gratuitamente aos pockt shows das bandas paranaenses, que serão exibidos nos programas Playlist do mês de janeiro.

Já se apresentou a banda “Damatz”, no dia 5. Nesta sexta-feira (12) se apresenta a “Ocean Breeze Tropical Club”, seguindo “Black Maria”, no dia 19 e “Bigode Groove”, no dia 26 de janeiro. O Playlist vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 22h15, com reprises no sábado, às 22h.

Às sextas-feiras, diretamente do estúdio da Estação Verão, também é transmitido ao vivo o programa Distribuição, pela sintonia da rádio 97.1 FM, a partir das 16h30, com apresentação de Tati Ayres.

SERVIÇO:

Estação Verão Paraná 2017/2018

Local: Avenida Atlântica, em frente ao número 1.000, no Balneário Caiobá, em Matinhos.

De 08/01 a 05/02

Mais informações acesse o site da É-Paraná