O ano letivo municipal ainda não iniciou em Mandirituba, mas os alunos já tem motivos para comemorar. A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, entregou na segunda feira (22) o Kit do Projeto Bolsa Amarela, que conta com mais de 2mil títulos distribuídos por temas para cada série, sendo 1º Ano com Palavras (muitas palavras), 2º Ano com Risos (textos humorísticos), o 3º Ano A Caixa de Pandora (textos de suspense), 4º Ano Ateliê da Poesia e 5º Ano com Memórias Literárias.

“Sabemos que através da leitura o aluno desenvolve o senso crítico, estimula a criatividade e contribui para escrita. Por tantos benefícios que esse hábito da leitura pode trazer aos nossos alunos, adquirimos esses materiais de alta qualidade, os quais ficarão a disposição nas escolas da rede municipal de ensino”, destacou a secretária de Educação Maraci Nickel.

 

 

O investimento total nesse projeto foi de R$ 92.200,00 englobando os materiais e a capacitação de 40 horas que será realizado com o renomado professor Cleber Fabiano, especialista em contação de histórias. Segundo o prefeito Luis Antonio Biscaia, esse investimento na educação é de extrema importância “A educação é uma das prioridades em nossa administração, portanto estamos tratando com muito carinho e responsabilidade essa questão que trata do futuro das nossas crianças. Investimos esses noventa e dois mil reais em livros porque acreditamos que é um material de qualidade e com certeza irá fazer a diferença na vida dos nossos alunos”, o prefeito comentou ainda. Que, além dos livros literários os alunos irão encontrar no início do ano letivo as escolas reformadas para proporcionar um melhor ambiente aos estudantes.