Na segunda-feira (05) ocorreu, no centro de eventos de Campina Grande do Sul, a abertura de mais uma semana pedagógica. Este evento é promovido anualmente, pela secretaria municipal de educação, e costuma ser realizado antes da volta às aulas. A semana pedagógica estará acontecendo entre os dias 5 e 8 de fevereiro e contará com programações para todos os profissionais da rede de ensino. Diversas oficinas com temas diferenciados serão ofertadas aos profissionais, que poderão assistir apresentações sobre motivação, boas práticas alimentares dentro das escolas, organização do ambiente de ensino, ginástica no contexto escolar, entre outros.

 

 

Bihl Zanetti, prefeito municipal, esteve presente no evento e fez questão de usar a palavra para falar sobre a educação campinense. “Temos bom histórico de educação em nossa cidade, porém, sempre devemos procurar avanços. Boa alimentação, boa estrutura física das escolas, valorização e qualificação dos profissionais e utilização de bons materiais pedagógicos são alguns dos objetivos a serem cumpridos para que nossos jovens se tornem cidadãos exemplares e os profissionais trabalhem motivados”.

A abertura do evento foi iniciada com apresentação do coral da Fundação Kazuco Pró-Talento e em seguida o palestrante Fernando Brum fez um show sobre motivação educacional. As apresentações estarão ocorrendo em diversas localidades e serão segmentadas para os profissionais de cada área da educação. A secretária de educação, Neiva de Souza Oliveira, também discursou e afirmou que continuará trabalhando em prol da educação do município.