Na última semana da Viradinha Cultural Paraná 2018, em Caiobá, Matinhos, encerra nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. Mas, ainda é possível aproveitar muitas atividades recreativas para crianças e adolescentes de forma gratuita no Balneário de Caiobá, em Matinhos. Oficinas de artesanato, jogos educativos, ações de arte-educação no trânsito, atendimento do Detran ao público e apresentações culturais estão na programação.

De terça a quinta-feira, das 9h às 12h, as ações são voltadas ao público infantojuvenil de 5 a 14 anos, que podem aproveitar as oficinas de pintura facial, jogos lúdicos com orientadores (trilha, dama, xadrez), oficinas de artesanato com a participação dos pais (origami, EVA, recorte, colagem), oficinas de circo e brincadeiras voltadas à educação no trânsito, preservação ambiental e combate à dengue.

 

 

APRESENTAÇÕES – No fim da tarde de quinta e sexta, às 17h30, tem apresentação cultural para toda a família. Nesta quinta, dia 8, o público poderá conferir contos de todos os cantos nas “Histórias de Retalho”. Contação de histórias que mistura teatro e música em um território artístico rico com linguagem lúdica e educacional.

Fechando a programação na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, tem o espetáculo circense “A Alegria no Trânsito” da Cia dos Palhaços. Com música e teatro, os palhaços Sarrafo, Wilson e Tinoca vão abordar temas importantes para a formação de cidadãos mais conscientes no trânsito, sejam motoristas, ciclistas ou pedestres.

SERVIÇO
Viradinha Cultural
6 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018
Balneário de Caiobá, Matinhos-PR