A partir desta quinta-feira (08), a Prefeitura de Campo Largo inicia a coleta de lixo em todas as comunidades do Interior do Município. Toda quinta-feira, as equipes da concessionária, passarão, com caminhão coletor-compactador, recolhendo o lixo das lixeiras domiciliares e das 40 caçambas de coleta coletiva, localizadas nas principais estradas das comunidades de toda a região. O trabalho de coleta começa cedo, às primeiras horas da manhã, só terminando à noite, quando todas as lixeiras estiverem limpas.

É a primeira vez que a Prefeitura Municipal estabelece a coleta de lixo em todas as comunidades do Interior. A medida é importante para prevenir a poluição ambiental, e principalmente alertar contra a disposição de vidros, latas de alumínio, material plástico, PETs e sacolas, nos córregos e rios das região.

 

 

É importante que as famílias lembrem de colocar o lixo nas lixeiras ou nas caçambas, preferencialmente na quarta-feira, durante o dia e à noite, para que não haja acúmulo durante o final e início da semana. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente vai percorrer toda a região, entregando panfletos explicativos sobre a coleta do lixo e conversando sobre o assunto com os moradores no interior do Município.