Ônibus Lilás informa sobre direitos das mulheres no Litoral

9 fevereiro, 2018 às 08:08  |  por Mario Akira

A unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, estará neste fim de semana de Carnaval em Matinhos. No primeiro ciclo de atendimentos no Verão Paraná, o veículo percorreu quatro importantes balneários, em quatro fins de semana, quando 1.366 mulheres procuraram o serviço.

 

 

O Ônibus Lilás passou por Santa Helena, no Oeste do Estado, e Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, no Litoral. Neste fim de semana (10 e 11), a unidade recomeça as visitas nas praias e no próximo (17 e 18) estará em Guaratuba. Os locais escolhidos foram os que atraem maior número de turistas nesta época.

De acordo com a coordenadora da Política da Mulher da Secretaria da Família, Ana Claudia Machado, a maior procura foi por informações gerais a respeito da política da mulher e sobre proteção contra violências. “Aproveitamos a concentração de famílias nos balneários para abordar o assunto, já que há o aumento de ocorrências neste período do ano”, explica.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>