Prefeita de Colombo vistoria melhorias no Pronto Atendimento Alto Maracanã

9 fevereiro, 2018 às 14:02  |  por Mario Akira

Na manhã de quarta-feira, 07, a prefeita de Colombo, Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro, vistoriou o Pronto Atendimento Maracanã para conferir os resultados das obras de reforma estrutural, instalação e substituição de equipamentos. Além da implantação do novo protocolo de atendimento.

“As obras vão proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento de qualidade para a população. Nossa intenção é levar uma recepção humanizada, acolhedora e hábil e atender as normativas do Ministério da Saúde. Já investimos mais de R$ 1 milhão em ampliação, revitalização e serviços diversos. Sabemos sim, que temos muito mais a fazer e com parcerias e força de vontade chegaremos lá”, disse a Prefeita de Colombo sobre os avanços do P.A. Maracanã.

 

 

Sobre o atendimento, o Secretário de Saúde, Antoninho Barth explicou que “estamos, no momento, com um dos melhores atendimentos da Região Metropolitana e visamos unicamente o bem estar da população. Atualmente, temos, em média, sete médicos por turno, o que diminuiu consideravelmente a questão das filas”, disse o secretário.

Durante a visita técnica foram apresentados, pela equipe de saúde, os novos equipamentos e reparos estruturais. As obras realizadas no local abrangem desde a fachada do PA, que recebeu nova pintura e novos letreiros seguindo o padrão municipal; revitalização da pintura interna com tinta lavável – conforme as normas do Ministério da Saúde; recuperação de pontos da estrutura com materiais de proteção resistentes; a readequação da área de descanso – conforme as Normas Regulamentadoras; e o ajuste do espaço físico do posto médico e do posto de enfermagem.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>