A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária divulga a publicação desta quarta-feira (14) do Diário Oficial de Araucária do Edital nº 01/2018 – Chamamento Público de Projetos para Liberação de Recursos por meio do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (Fia/Araucária).

O chamamento público é voltado para a análise e seleção de projetos de Organizações da Sociedade Civil – já inscritas na CMDCA, os quais poderão ser financiados com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Araucária. O envio dos envelopes poderá ser feito até o dia 05 de março na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas no próprio edital.

 

 

A destinação de recursos do FIA/Araucária está vinculada à realização de programas, projetos e serviços socioeducativos de apoio a crianças e adolescentes nas áreas de assistência social, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, formação profissional, proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente, elaborados por entidades sociedade civil, que deverão cumprir os requisitos estabelecidos no edital. Os recursos vêm basicamente de doações e deduções do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.