Foto do álbum da família/Facebook/Reprodução Portal PMP

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, lamentou na manhã desta quinta-feira (15) o falecimento da jovem youtuber Isabelly Cristine Santos, anunciada no final da noite de ontem pela equipe médica do Hospital Regional do Litoral, onde ela permanecia internada. Ela foi baleada na madrugada de quarta-feira (14), no município vizinho de Pontal do Paraná, quando voltava para casa após fazer uma entrevista numa casa de shows no balneário de Ipanema. Marcelo Roque destacou ainda que, como pai de três filhos, consegue imaginar a dor dos familiares e amigos da jovem. “Paranaguá acordou triste nesta quinta-feira. Em nome da população de nossa cidade solidarizo-me com a família desta jovem, que em meio a essa tragédia teve uma atitude louvável e nobre, que foi doar seus órgãos, o que vai ajudar a salvar vidas, e também seus cabelos”, destacou o prefeito. Os cabelos dela também serão doados.

 

 

Para o prefeito Marcelo, Paranaguá vai carregar a imagem da jovem como sendo de uma garota alegre e sonhadora. “Ela alimentava esse sonho e, embora ainda não tivesse idade para fazer uma faculdade, sempre dizia que queria se formar em Jornalismo. É uma pena que essa tragédia tenha interrompido isso tudo”, comentou o prefeito. A secretária municipal de Comunicação, a jornalista Camila Roque, também lamentou a morte de Isabelly e lembrou que no último final de semana trabalhou ao lado dela, no estande montado pela Prefeitura na Avenida do Samba, enquanto a jovem fazia transmissão ao vivo para uma webTV local. “Também já tive o prazer de trabalhar diretamente com ela, anos atrás. Recentemente, ela se fazia presente em todos os eventos culturais e artísticos da cidade. Isabelly entrevistou artistas de renome com uma naturalidade impressionante. Competia de igual para igual com veículos grandes em termos de cobertura. Hoje, a Secretaria de Comunicação se solidariza com toda a família e amigos, desejando muita força”, comentou a secretária.

CRIME CHOCOU
A morte de Isabelly chocou Paranaguá. Após ser atingida por um tiro na cabeça ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral. A equipe médica da unidade hospitalar realizou três exames para avaliar a atividade cerebral dela. No último deles foi detectado que a situação era irreversível. Após ser oficializada a morte cerebral da jovem a família concordou em doar os órgãos da jovem. Na manhã desta quinta-feira foram realizados procedimentos cirúrgicos para retirada do fígado, rins e pâncreas para serem realizados estudos de compatibilidade e, posterior transplante, se possível, em pacientes em hospitais de Curitiba. O transporte dos órgãos já foi realizado para a capital.