Preocupada com a saúde das mulheres de Campina Grande do Sul, a prefeitura – em parceria com o Sistema Fecomércio e com o SESC/PR – trará a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher para o município. O serviço itinerante ofertará gratuitamente exames preventivos de câncer de mama (mamografia) e de colo de útero (citopatológico), além de ações de educação em saúde.

A unidade móvel estará instalada em frente ao Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi (Avenida Jucelino Kubitschek de Oliveira, 975 – Jardim Paulista, Campina Grande do Sul – PR) e ficará no local até o dia 15 de março. Durante o evento de lançamento, que será realizado no dia 22 de fevereiro, às 16 h, também ocorrerá uma feira de saúde, onde serão realizadas ações de aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação e orientação.

 

 

Os atendimentos à população serão realizados de acordo com a faixa etária de cada mulher e as interessadas poderão fazer os agendamentos diretamente no local, desde que estejam portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. A expectativa é de que 300 mulheres sejam atendidas com exames de mamografia, 314 com citopatológico e 500 pessoas envolvidas nas ações educativas.