O aniversário de Pinhais está chegando e para abrir as comemorações a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizará mais uma Ação Socioambiental, seguindo a linha de uma programação com cunho educativo e de serviços para a comunidade. O evento ocorrerá no dia 3 de março, no Parque Linear do Jardim Cláudia, a partir das 10h. A iniciativa reforça o tema da educação e preservação ambiental, com plantio de árvores e demais atividades.

O município possui um Plano de Arborização desde 2016 e centenas de espécies de árvores têm sido plantadas por toda a cidade, além dos canteiros de flores que embelezam as ruas. Os bosques e as praças também destacam o trabalho realizado pela Semma.

 

 

A secretária de Meio Ambiente de Pinhais, Rosana Boeira Ilheu, destaca que a Ação Socioambiental é mais uma forma de reforçar a mensagem de cuidado com o meio ambiente. “Quando possibilitamos que especialmente as crianças participem de atividades como esta, estamos incutindo a cultura do cuidado com a natureza e mostrando o quanto esta preocupação é essencial”, destaca a secretária.

Serviço

A Ação Socioambiental será no Parque Linear do Jardim Cláudia, que fica na Rua Norberto Ribeiro da Motta.

Confira toda programação do aniversário de 26 anos no site da Prefeitura de Pinhais (www.pinhais.pr.gov.br)