O ano letivo de 2018 começou com um encontro de formação aos profissionais de educação no Teatro Municipal Rachel Costa, em Paranaguá. Por meio de uma palestra promovida pelo psicólogo e professor, Marcos Maier, o tema ‘Gestão Emocional: o papel da liderança no desafio de fazer acontecer’ foi tratado junto à platéia de educadores, professores e monitores.

O prefeito Marcelo Roque prestigiou o evento educativo e deu às boas-vindas aos profissionais que atuarão por mais um ano na educação municipal. “O trabalho que vocês desempenham na sociedade têm muita importância. Afinal, a educação das nossas crianças começa na sala de aula. Que 2018 seja um ano muito produtivo”, salienta.

 

 

Marcelo Roque lembrou ainda que está cumprindo o compromisso com a educação, pois reajustou o piso salarial da categoria proposto pelo Ministério da Educação (MEC). “Neste mês, o piso será atualizado em 6,81%, importando quase R$ 400 mil na folha de pagamento dos mais de 1.600 funcionários da educação”, explica o prefeito.

A secretária de Educação e Ensino Integral, a professora Vandecy Dutra, comemorou o início de mais um ano de trabalho. “Em um ano de gestão, a equipe da Semedi já conquistou inúmeras realizações. Neste 2018, queremos muito mais. Estamos empenhados em alavancar a qualidade do ensino em Paranaguá”, garante a líder da pasta.

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão e o presidente da Casa de Leis, o vereador Marquinhos Roque, também prestigiaram o encontro de formação dos profissionais da educação.

Sobre a palestra

A qualidade das relações numa empresa depende diretamente das concepções que cada participante tem a respeito de conceito como autoridade, amizade, ordem, sugestão, problemas, oportunidades, criticas e elogios.

Marcos Meier, por meio de sua palestra, buscou remeter os participantes a uma reflexão aos fatores que interferem no trabalho em equipe, conflitos internos na relação entre funcionários, na forma que se dá o feedback do trabalho de cada um e nas dificuldades de se exercer a liderança na gestão educacional promovendo resultados.