Os bairros Santa Fé, Moinho Velho, Rio Verde, Osasco, Guarani, Campo Alto, Eucalipto e Guaraituba receberão neste mês de fevereiro o Programa Coleta Verde desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente. A ação teve início na terça-feira, 20, nos bairros Santa Fé, às 14h e no Moinho Velho às 15, – com a Coleta do Material Reciclável e entrega do Vale Sacola. Na quarta-feira, 21, foi o momento dos moradores dos bairros Rio Verde e Osasco participarem.

Já os bairros Guarani e Campo Alto receberão o Programa no dia 27 de fevereiro. E, para finalizar o mês, no dia 28, a Coleta do Material Reciclável e entrega do Vale Sacola acontecerá nos bairros Eucalipto e Guaraituba.

 

 

Sacola Nutritiva

Em março, começará a entrega da Sacola Nutritiva. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais “Além do benefício ambiental, o programa também visa promover a circulação dos produtos agrícolas do município por meio da troca de hortaliças, legumes e frutas, produzidas pelos agricultores, pelo material reciclável”, explica o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Sobre o Vale Sacola

O Vale Sacola somente poderá ser utilizado no dia estabelecido para a entrega dos produtos. Serão trocados dez quilos de material reciclável por um vale sacola, lembrando que cada um terá direito, de no máximo, dois vales sacola por mês.

A sacola será composta por cinco alimentos: hortaliças, legumes e frutas. Os materiais recicláveis aceitos na troca são: lata, plástico, metal, papel, vidro e pneus. A ação é realizada uma vez por mês no município, seguindo o calendário organizado pelo Departamento de Abastecimento.

Serviço

Dia: 27 de fevereiro

Horário: 14h

Local: Guarani – Rua José Maria da Silva Paranhos – em frente a Unidade de Saúde Quitandinha.

Horário: 15h

Local: Campo Alto – Rua Lodovico Klindinger – em frente a Unidade de Saúde Atuba.

Dia: 28 de fevereiro

Horário: 14h

Local: Rua Luís Sebastião Baldo – em frente ao Colégio Heráclito Fontoura Sobral Pinto.

Horário: 15h

Local: Rua Campo do Tenente – esquina com a Rua Astorga.