Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pinhais realiza a mais uma edição do Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza. Nesta ação, as ruas do bairro Jardim Amélia recebem os serviços. Na ocasião, são realizadas poda e remoção de árvores, arborização e paisagismo, coleta de óleo de cozinha usado, recolhimento de resíduos verdes, madeira e entulhos (exceto de resíduos industriais), além da orientação e distribuição de informativos.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Pinhais, Rosana Boeira Ilhéu, o mutirão traz muito resultado, pois ajuda a divulgar os serviços prestados pela secretaria. “Além disso, também oferece à população diversos serviços que promovem a conservação e o embelezamento das regiões, despertando no cidadão a sensibilização da conservação ambiental”, comenta.

 

 

Serão contempladas partes das seguintes vias: Rua Marechal Floriano Peixoto, Rua Getúlio Vargas, Rua Nilo Peçanha, Rua Affonso Penna, Rua Humberto de Alencar Castello Branco, Rua Costa e Silva, Rua Juscelino Kubitschek, Rua Café Filho, Rua Nereu Ramos, Rua Gaspar Dutra, Rua José Linhares, Rua Washington Luís, Rua Arthur Bernardes, Rua Epitácio Pessoa, Rua Delfim Moreira.

Encerramento

No sábado, dia 24, das 9h às 12h, será realizado o encerramento do mutirão, com a realização de diversas atividades na Escola Municipal Chafic Smaka, localizada na Rua Nilo Peçanha, 76. Na ocasião, serão realizadas diversas atividades, como: brincadeiras, e distribuição de pipoca, distribuição de mudas de árvores nativas, atividades educativas, orientação e coleta de óleo de cozinha usado e divulgação de diversos serviços da Prefeitura.

Serviço

Mais informações com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (41)3912-5237.