Entre 26 de fevereiro a 02 de março acontece a Semana da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Os microempreendedores individuais (MEI) de Araucária podem aproveitar a oportunidade para fazer a declaração de faturamento anual à Receita Federal com auxílio. Especialistas do Espaço do Empreendedor e consultores do Sebrae intensificarão os atendimentos dessa área, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Espaço do Empreendedor (localizado na Prefeitura).

 

 

O prazo para realização da declaração anual segue até 31 de maio, mas o apoio para os microempreendedores é reforçado nessa época para que as declarações possam ser feitas de maneira antecipada. Os MEIs devem levar o CNPJ e o faturamento do ano de 2017 para o processo.

“É algo bem rápido, o microempreendedor pega uma senha exclusiva para este tipo de atendimento e o preenchimento da documentação leva poucos minutos”, avalia o diretor de desenvolvimento econômico da Secretaria de Finanças, Eliezer Cordeiro. O Espaço do Empreendedor oferece frequentemente cursos, palestras e consultorias para auxiliar os microempreendedores individuais a se fortalecerem no mercado. Informações sobre o suporte que Espaço do Empreendedor oferta para MEIs podem ser obtidas pelos telefones 3614-1559 ou 3614-1770.

VANTAGENS DE SER UM MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
– Formalização gratuita e sem burocracia
– Obtenção de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica): tendo um CNPJ, a empresa poderá comprar e vender de maneira mais fácil, aproveitando as oportunidades de uma pessoa jurídica. Além disso, poderá participar de licitações e muitas outras negociações que somente o CNPJ possibilita, como impostos reduzidos, pacotes bancários especiais, suporte técnico SEBRAE e outros benefícios.