Dois importantes eventos esportivos marcaram, no domingo passado (25), a programação do 147º aniversário da Emancipação Política de Campo Largo, comemorado no dia 23 de fevereiro. As 5h30min, o ultramaratonista campo-larguense Dirceu Busmayer, deu a largada para a prova de 12h ininterruptas de corrida, em homenagem à cidade, no Parque Newton Puppi. Durante todo o dia ele recebeu a visita de atletas e o público geral, para acompanha-lo e motivá-lo. Um dos visitantes foi o Prefeito Marcelo Puppi, que correu por alguns minutos ao lado do atleta.

O outro evento esportivo do dia foi a Primeira Corrida e Caminhada de Campo Largo, com início as 17h, na Caetano Munhoz da Rocha, nas margens do Parque da Lagoa. A prova com 5km, deu a volta no Parque, passou pelo Hospital do Rocio e bairros e voltou à Caetano Munhoz da Rocha. Para completar o desafio das 12h de corrida, o Ultramaratonista Dirceu Busmayer saiu do Parque Newton Puppi, chegou aplaudido ao Parque da Lagoa e, ainda, correu os 5km da Corrida de Campo Largo. A festa foi completa, reunindo mais de mil e quinhentas pessoas, entre corredores e moradores.

 

 

Confira abaixo como ficou o Pódio de cada Categoria:

Masculino:

1º – Valdir da Silva Batista

2º – Regis Mirael Seguro

3º – Antonio Lima

4º – Roberto Renan Shaikoviski

5º – Paulo Cezar Ferreira

 

Feminino

1º – Gabriela Tardigo

2º – Lucimari Perin Miretzki

3º – Sirlei Aparecida de Paula Carlesso

4º – Geni Brandalise

5º – Eliete Tabosa de Lima

6º – Flaviane Faria

 

Inéditas

As duas provas são inéditas na cidade e estão sendo estudadas para terem outras edições. A prova à qual Dirceu realizou, foi a primeira do gênero no Município. Ele é ultramaratonista internacional e participa, todos os anos, na África do Sul, da difícil prova de 89 quilômetros. Esse ano, no evento sul-africano, Dirceu vai participar pela décima vez e deverá conquistar o “Greenland”, o troféu entregue aos atletas que completam dez participações no evento.