O projeto do Parque Linear do Timbu, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba, foi lançado na terça-feira (06). A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a prefeitura do município e a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) estão juntas para concretizar a construção desse espaço público, cuja finalidade será a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.

A primeira etapa do projeto já está em execução pela Sanepar, com investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Nesta fase, a companhia faz as adequações necessárias na área, de posse da própria empresa, onde posteriormente a prefeitura construirá o parque.

 

 

“Nós temos que ter essa preocupação de não só investir na infraestrutura de captação, se não tivermos água de qualidade em nossos mananciais. Esses investimentos em parceria com prefeituras para a construção de parques contribuem para a preservação de muitos mananciais e para a educação ambiental, porque quem frequenta um parque desperta em si a questão do cuidar do meio ambiente”, disse o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Pelo terreno onde será o futuro parque corre o Rio Timbu, que depois desemboca na Barragem Iraí, um dos mananciais responsáveis pelo abastecimento de grande parte da população da Grande Curitiba. A área tem 590 mil metros quadrados e está localizada no Bairro Jardim Menino Jesus, a cerca de 1,8 quilômetro do Centro de Quatro Barras.