Um curso de qualificação profissional na área de panificação está sendo oferecido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) de São José dos Pinhais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PR) durante esta semana. Ao todo, 17 pessoas estão participando da capacitação de pães e bolachas. Além desse, mais 9 cursos serão oferecidos gratuitamente pela Setrab; são eles nas áreas de gastronomia, de beleza, de informática e na área administrativa.

Os participantes estão temporariamente fora do mercado de trabalho e são moradores do Município. “A importância da administração pública oferecer esse e outros cursos de qualificação profissional é a oportunidade de colocar essas pessoas novamente no mercado de trabalho; inclusive para aqueles que pensam em abrir seu próprio negócio”, afirma o secretário da Setrab, Marco Setim, que visitou os integrantes do curso na tarde desta quinta-feira, 8 de março.

 

 

Rosangela Aparecida Rodrigues já trabalha no setor alimentício como auxiliar de cozinha. “Mas esse curso está me proporcionando mais conhecimento e oportunidade de crescer”, conta. Apesar de nunca ter trabalhado na área, Lucimara dos Santos Passos parece empolgada com a oportunidade de aprender coisas novas. “Sempre gostei de cozinhar e tô gostando de aprender coisas novas. Penso que é uma forma de gerar renda e que pode ajudar com os custos”, acredita ela.

Acompanharam a visita o diretor do Senac, Denny Enzo; o diretor geral do Trabalho, Josué Setenarski e a técnica de Educação Profissional e Tecnológica do Senac; Flávia Mendes Voichcoski.

Mais informações: para participar dos cursos que a Setrab está ofertando o cidadão deve estar desempregado, ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (41) 3283-6800 ou diretamente na sede da secretaria, localizada na Avenida Rui Barbosa, 9244 — Centro.

SENAC — sinônimo de qualidade na formação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PR) de São José dos Pinhais oferece durante o ano cursos profissionalizantes em diferentes áreas. São oferecidos cursos que vão de, no mínimo, 15 horas/aula até 1800 horas/aula de duração. Cursos técnicos presenciais e à distância e de qualificação profissional na área de gastronomia, gestão, informática, beleza e comércio estão com inscrições abertas.

“Quando há um curso de qualificação profissional no currículo é mais fácil de ser inserido no mercado de trabalho. Por isso, é importante estar em constante formação. Tendo o conhecimento teórico e prático, as pessoas saem do Senac com suas habilidades aprimoradas e prontas para atuar”, é o que explica o diretor do Senac de São José dos Pinhais, Denny Enzo.

Mais informações sobre os cursos do Senac-SJP podem ser obtidas por meio do telefone (41) 3586-5350 ou pelo site www.pr.senac.br