Recursos da ordem de R$ 270 mil estão disponíveis em Brasília, para Campo Largo, para aquisição de equipamentos de tecnologia (laboratórios de Informática), para escolas municipais. A informação recebida na quarta-feira (14), pelo prefeito Marcelo Puppi, do deputado federal João Arruda, é referente a uma Emenda Parlamentar no Orçamento da União, que acaba de ter autorizada a liberação pelo Governo Federal.

 

 

A secretária Municipal de Educação, Dorotéa Stoco, destacou a importância da entrada desses recursos para aquisição de equipamentos. “Serão dez laboratórios de Informática, no total, modelo Pró-Info”, explicou ela, adiantando que cada laboratório custa aproximadamente R$ 27 mil reais. Segundo Dorotéa, a Secretaria já está trabalhando para receber esses recursos e iniciar o processo de compra, acreditando que ainda esse ano esteja com os laboratórios nas escolas.

Ao receber a informação do deputado João Arruda, o prefeito agradeceu, em nome dos cidadãos campo-larguenses, dizendo que o ensino de Informática é uma necessidade em nossas escolas e que se trata de uma tecnologia fundamental na Educação das nossas crianças e jovens.