A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, anunciou que determinou a ampliação do atendimento aos usuários da linha Afonso Pena Terminal Central/Terminal Afonso Pena, nos horários de pico da linha, nos períodos da manhã, entre 06h e 7h30 e à tarde, entre 16h e 18h30.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Miguel Ferreira de Paula, o pedido se dá em razão do grande número de passageiros que utilizam essa linha. “Hoje a linha Afonso Pena, nos dois sentidos, bairro-centro/centro-bairro, transporte diariamente cerca de 10 mil pessoas em 245 viagens por dia, então solicitamos à empresa uma redução no tempo das viagens nos horário de pico, nos dois períodos. Isso representa cinco viagens a mais, com mais carros na via e uma redução de um minuto no primeiro período e dois minutos no segundo”, comentou Miguel.

 

 

A iniciativa começa já na próxima semana, a partir de terça-feira (20), visto que segunda-feira é feriado municipal. Outra melhoria implementada pela foi a recente criação da linha Afonso Pena/SENAC, que proporciona que estudantes das regiões da Borda do Campo, Guatupê, Ipê e Afonso Pena, frequentem os cursos oferecidos pela entidade, com transporte específico para essa demanda.

Segundo o diretor do Departamento de Transportes, Eduardo Azevedo, a Administração tem procurado atender as demandas que o setor de transporte apresenta, como por exemplo, a implantação, substituição ou reparos nos abrigos de paradas de ônibus. “Com a licitação concluída no final do ano passado, hoje estamos tendo a possibilidade de ampliar o atendimento para a nossa comunidade, quer seja implantando novos abrigos em novos pontos, assim como restaurando alguns equipamentos. Agora, teremos também um trabalho de limpeza nos equipamentos já existentes; isso sem dúvida traz melhorias ao sistema”, disse o diretor.

Para concluir, o secretário Miguel de Paula explicou que nos próximos dias outras novidades serão anunciadas, com ações muito esperadas pela população. “O prefeito Toninho Fenelon elencou em seu Plano de Governo, especial atenção ao transporte. Durante o primeiro ano (2017), a nossa equipe se dedicou com muito empenho nos trabalhos de planejamento e modernização do sistema, onde algumas iniciativas serão anunciadas pela Administração no decorrer deste semestre”, conclui o secretário.