A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou o Curso de Compotas, Conservas e Frutas Desidratadas. A ação contou com a participação de 14 alunos, que puderam participar das aulas práticas e teóricas, realizadas na semana passada.

O objetivo do curso foi formar e capacitar colombenses da área rural e de todo o município. Além de incentivar o reaproveitamento de alimentos – agregando a renda dos colombenses.

Já o Curso de Manejos de Ovinos e Corte foi realizado, entre os dias 15 e 16 de março, com a carga horária de 16 horas. Entre aulas teóricas e práticas discutiu-se assuntos relacionados a raça dos ovinos, doenças, engorda e manejo em geral. As aulas visam fomentar a ovinocultura na cidade e, juntamente ao Programa de Tosquia, que busca facilitar e incentivar a formação dos agricultores de Colombo.

Em abril, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Colombo vai ofertar para a população o curso de panificação.