O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, participaram, nesta segunda-feira (19/3), da apresentação do balanço do ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O ministro mostrou que o governo federal investiu R$ 39,6 milhões na saúde em Campo Largo nos últimos dois anos. Cerca de R$ 35,4 milhões foram direcionados à habilitação e qualificação de leitos hospitalares que beneficiam toda a RMC. Um exemplo foi a habilitação de 150 leitos de retaguarda no Hospital do Rocio, em 2017, que beneficiou Curitiba diretamente.

 

 

Na apresentação, o ministro mostrou diversas ações que trouxeram economia aos cofres públicos, permitindo a aplicação de recursos no que realmente é necessário. “A habilitação de leitos em Campo Largo serve a centenas de municípios que mandam pacientes para cá. É possível fazer mais com os recursos que temos”, disse Barros.

“Esse é o Brasil que precisava aparecer na televisão, onde não há triunfo do crime. Pelo trabalho, transformaremos o Brasil para melhor”, elogiou Greca.