AGU abre concurso para Advogado da União

15 maio, 2012 às 15:01  |  por Heidi Motomura

A Advocacia Geral da União (AGU) lançou edital de concurso público para o preenchimento de 68 vagas no cargo de Advogado da União de 2ª Categoria. As oportunidades são para candidatos com graduação em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. A remuneração oferecida é de R$ 14.970,60 para uma jornada de 40 horas semanais.

Além da formação em Direito, o cargo também exige comprovação do exercício da prática forense pelo período de dois anos, conforme considerações do edital de abertura. Os candidatos serão avaliados em seis etapas. O Cespe/UnB será responsável pela aplicação sequencial das etapas de prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa (esta etapa será em conjunto com a AGU) e avaliação de títulos.

As etapas serão aplicadas nas 26 capitais e Distrito Federal, exceto a prova oral e a perícia médica dos candidatos que se declararem portadores de deficiência, que serão realizadas em Brasília. A prova objetiva está prevista para 8 de julho.

O período de inscrições ocorrerá entre os dias 8 e 28 de maio. Para confirmar participação no certame, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/agu_2012_adv. A taxa é de R$ 135,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>