Concurso Exército Brasileiro (EsSA) 2012

16 julho, 2012 às 17:05  |  por Heidi Motomura

Já foi divulgado o edital de abertura do Concurso Público que proverá 1.350 vagas para candidatos a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) do Exercito Brasileiro. Os aprovados deverão compor a turma 2013/2014 dos cursos para formação de sargentos.
Destas 1.350 vagas disponíveis, 1.200 destinam-se para às áreas de combatente, logística técnica e aviação para os cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico, manutenção de comunicações e manutenção de aviação.
Existem 50 vagas na área de música para os seguintes instrumentos musicais: clarineta, flauta em dó/flautim em dó, Oboé em dó/corne inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete.


Segundo consta em matéria oficial no site da entidade no endereço eletrônico www.esa.ensino.eb.br serão disponibilizadas 100 vagas para o curso de técnico em enfermagem.
Inscrições:
Os interessados deverão se inscrever até o dia 10 de agosto de 2012 no endereço eletrônico www.esa.ensino.eb.br. O cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível a partir de 03 setembro de 2012 até as 12:00 horas do dia 21 de outubro de 2012. O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00.
Provas:
Conforme especifica o edital deste concurso os candidatos deverão ser submetidos à avaliação por intermédio de prova formulada com questões de matemática, português, história e geografia do Brasil. Os candidatos aos cargos de musicista passarão por teste em que serão avaliados através de seus conhecimentos de teoria musical.
Já na área de enfermagem os mesmos se submeterão a teste de conhecimentos específicos de enfermagem, além de desenvolver uma redação.
A data do exame intelectual será 21 de outubro, conforme especifica o manual do candidato.
Gabarito:
A divulgação da solução das questões objetivas ocorrerá no dia 22 de Outubro de 2012.
O período do concurso será de 34 semanas, conforme está no edital, sendo que o período de qualificação será composto por mais 43 semanas. As cidades que serão realizados esses períodos são as que possuem a organização militar de corpo e tropa, sendo essas cidades: Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Altamira (PA) e Jataí (GO).
O site da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) disponibiliza do manual do candidato e demais informações através do endereço eletrônico: www.esa.ensino.eb.br.
Os candidatos aprovados terão o período de 29 a 31 de janeiro de 2013 para entregarem na OMSE os documentos que comprovam os títulos.

Uma ideia sobre “Concurso Exército Brasileiro (EsSA) 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>