Discussão no trabalho?

17 julho, 2012 às 11:01  |  por Heidi Motomura

Por professor Menegatti
Quem já estudou a biografia de Churchill sabe que ele era campeão em dar alfinetadas. Transcrevo uma que achei engraçada e muito malvada de “ambas” as partes:
Convite de Bernard Shaw, enviado para Winston Churchill:
“Tenho o prazer e a honra de convidar o digno primeiro-ministro para a primeira apresentação de minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver.” B. Sahw.

Resposta de Churchill:
“Agradeço ao ilustre escritor pelo honroso convite. Infelizmente, não poderei comparecer à primeira apresentação. Irei à segunda, se houver.” W. Churchill.

Três lições que quero compartilhar com você:

BOCA: precisamos entender a diferença entre diálogo e discussão. Churchill e Bernard Shaw estavam discutindo, pois ambos estavam, sarcasticamente, tentando mostrar o seu ponto de vista. Nesse contexto, nunca iriam chegar a lugar algum. Pelo contrário, só trariam mais mágoas e ressentimentos. Quando dialogamos, buscamos entender o que o outro quer nos dizer.
CORAÇÃO: uma das primeiras coisas que fazemos ao perder a razão é gritar. E você sabe por que se grita quando se está bravo? É porque, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância, precisam gritar. Você já observou um casal de namorados quando estão apaixonadas? Eles não gritam, falam suavemente, às vezes nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas trocam olhares.
CORPO: quantas vezes vimos pessoas brigarem e depois explodirem de dor de cabeça? Tem gente que quando discute sua frio, transpira. Então, lá vai uma dica valiosa, observe o seu corpo. Se o seu físico alterou, então abaixe seu tom de voz ou peça um tempo para tomar um copo d’água e por sua cabeça no lugar.

Acesse nosso canal: www.youtube.com.br/profmenegatti e inclua as vídeos-dicas do Prof. Menegatti em seu site.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária” e o DVD “Campeão de Vendas”. Contatos: www.menegatti.srv.br – menegatti@menegatti.srv.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>