Enade 2012

17 julho, 2012 às 10:01  |  por Heidi Motomura

As inscrições para o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2012 já começaram. Farão a prova os alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior. As inscrições são de responsabilidade das instituições de ensino públicas e particulares cujos cursos serão avaliados nesta edição do exame.Serão avaliados pelo Enade este ano alunos dos cursos que conferem diploma de bacharel em:

Administração;

ciências contábeis;

ciências econômicas;

comunicação social;

design;

direito;

psicologia;

relações internacionais;

secretariado executivo e;

turismo.

Também vão ser avaliados estudantes dos cursos que conferem diploma de tecnólogo em:

Gestão comercial;

gestão de recursos humanos;

gestão financeira;

logística;

marketing e;

processos gerenciais.

A prova acontece no dia 25 de novembro.

Novas regras

O Diário Oficial da União publicou em junho a portaria com as mudanças nas regras do Enade, anunciadas pelo ministro Aloizio Mercadante.

Agora, além dos formandos em 2012, também estão obrigados a participar do exame os estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até agosto de 2013, assim como aqueles que tiverem concluído, até o término das inscrições, mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso da instituição de educação superior. A mudança ocorre após suspeita de que a Unip selecionou apenas os melhores alunos para a prova.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>