Cubano assina com o UFC e promete sacudir os pesos médios

25 abril, 2012 por Gustavo Kipper
19:54

Anderson Silva está invicto no UFC desde 2006. Em 10 disputas de cinturão, venceu todos os seus oponentes, tornando-se talvez a maior celebridade do MMA de todos os tempos.  O segredo de seu sucesso, além de suas habilidades como lutador, é o tempo de invencibilidade, que na verdade é o que faz o mito. Foi assim com Fedor Emelianenko e Wanderlei Silva – ambos passaram anos sem conhecer o gosto amargo da derrota.

A supremacia do UFC nos torneios de MMA ao redor do mundo cria a falsa sensação que toda a elite do esporte pertence à organização, ainda mais depois da aquisição do Strikeforce, e a aquisição e extinção do WEC. Porém, quem acompanha outros eventos, como o Bellator, sabe que existem lutadores que podem bater de frente com alguns dos principais campeões – como o próprio Anderson. A supremacia do UFC também passa por tentar contratar os melhores lutadores, independentemente de qual evento ele pertença. Foi com essa política que foram obrigados a assinar com o campeão dos pesos médios do Bellator, o ex-judoca olímpico Hector Lombard, cubano naturalizado australiano, que assim como Spider não perde há mais de seis anos, está invicto em 25 lutas, e seus adversários costumam não passar do primeiro round.

Embora existam bons nomes com chance de desafiar Anderson, como Belfort, Michael Bisping e Rich Franklin, que desceu de categoria, Hector não será apenas mais um, e na minha sincera opinião, somente ele e Belfort têm chances. Torçamos para que Anderson não se aposente antes de enfrentar Hector, na luta que seria uma verdadeira guerra.

Conheça mais Hector Lombard

1 Comentário para “Cubano assina com o UFC e promete sacudir os pesos médios”

  1. 1 Vina
    28 abril, 2012 às 07:43

    nunca vi uma luta ao vivo desse Lombard, mas por tudo que já pesquisei (e que me foi apresentado), realmente parece ser um sério candidato a desafiar o cinturão do Spider! tenho acompanhado o Bellator pelo Esporte Interativo e todas as lutas tem apresentado bom nivel tecnico e tbm de raça! agora, vamos aguardar qual será o primeiro desafio do cubano!!! espero que seja alguém de alto nivel da categoria, pra ele provar a que veio! :)

Deixe seu comentário