Cubano assina com o UFC e promete sacudir os pesos médios

25 abril, 2012 às 19:54  |  por Gustavo Kipper

Anderson Silva está invicto no UFC desde 2006. Em 10 disputas de cinturão, venceu todos os seus oponentes, tornando-se talvez a maior celebridade do MMA de todos os tempos.  O segredo de seu sucesso, além de suas habilidades como lutador, é o tempo de invencibilidade, que na verdade é o que faz o mito. Foi assim com Fedor Emelianenko e Wanderlei Silva – ambos passaram anos sem conhecer o gosto amargo da derrota.

A supremacia do UFC nos torneios de MMA ao redor do mundo cria a falsa sensação que toda a elite do esporte pertence à organização, ainda mais depois da aquisição do Strikeforce, e a aquisição e extinção do WEC. Porém, quem acompanha outros eventos, como o Bellator, sabe que existem lutadores que podem bater de frente com alguns dos principais campeões – como o próprio Anderson. A supremacia do UFC também passa por tentar contratar os melhores lutadores, independentemente de qual evento ele pertença. Foi com essa política que foram obrigados a assinar com o campeão dos pesos médios do Bellator, o ex-judoca olímpico Hector Lombard, cubano naturalizado australiano, que assim como Spider não perde há mais de seis anos, está invicto em 25 lutas, e seus adversários costumam não passar do primeiro round.

Embora existam bons nomes com chance de desafiar Anderson, como Belfort, Michael Bisping e Rich Franklin, que desceu de categoria, Hector não será apenas mais um, e na minha sincera opinião, somente ele e Belfort têm chances. Torçamos para que Anderson não se aposente antes de enfrentar Hector, na luta que seria uma verdadeira guerra.

Conheça mais Hector Lombard

Uma ideia sobre “Cubano assina com o UFC e promete sacudir os pesos médios

  1. Vina

    nunca vi uma luta ao vivo desse Lombard, mas por tudo que já pesquisei (e que me foi apresentado), realmente parece ser um sério candidato a desafiar o cinturão do Spider! tenho acompanhado o Bellator pelo Esporte Interativo e todas as lutas tem apresentado bom nivel tecnico e tbm de raça! agora, vamos aguardar qual será o primeiro desafio do cubano!!! espero que seja alguém de alto nivel da categoria, pra ele provar a que veio! :)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>