Sexta-feira é o melhor dia da semana! Esta afirmação é quase uma unanimidade entre as pessoas. Afinal, é quando se iniciam os momentos de descanso e de diversão com os amigos e a família. Para muitos profissionais, no entanto, o fato de se afastar da empresa é o principal motivo de felicidade – e, não raramente, de alívio.

Para estes profissionais, os dias na empresa costumam passar arrastados. Faltam desafios que os motivem e nada parece ter graça. Tomar uma decisão para reverter esse quadro, porém, parece ser o mais difícil, o que faz com que muitos profissionais vivam em meio à acomodação e à falta de entusiasmo com o trabalho, sem disposição para colocar em prática novas ações ou até mesmo para tomar decisões.

O teste Zona de Conforto: faço parte dela?, elaborado pela Ricardo Xavier Recursos Humanos, tem o objetivo de fazer com que as pessoas reflitam sobre sua postura profissional, analisando aspectos como motivação, dinamismo, comprometimento e interesse pelo trabalho e pelos negócios da empresa – elementos essenciais para a empregabilidade.

A partir dessa análise, o profissional conseguirá perceber se faz ou não parte da indesejável zona de conforto, identificando também os pontos a serem trabalhados a fim de sair dessa situação, seja buscando uma nova colocação no mercado de trabalho, seja adotando novas atitudes em seu dia-a-dia.

Após o teste, o profissional terá a possibilidade de discutir as questões com um especialista em planejamento de carreira da Ricardo Xavier Recursos Humanos, a fim de aprofundar as reflexões já suscitadas pelo seu resultado.

O teste está disponível no site da Ricardo Xavier Recursos Humanos, no endereço: www.ricardoxavier.com.br