DOMINGO – 9

DJ mata namorada a facadas e tenta tirar a própria vida em Curitiba

Um DJ de 27 anos esfaqueou e matou a namorada, de 26 anos, e tentou se matar com a faca na madrugada deste domingo (9) nas Rua Doutor Ney de Paula Zanardini, no bairro Campo do Santana, em Curitiba. Após o crime, o autor entrou em contato com a família dele por volta da 1 hora da manhã. A mãe dele, no entanto, só viu a mensagem na manhã deste domingo, quando seguiu para o local. O suspeito de feminicídio foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

SEGUNDA-FEIRA – 10

Professora faz gesto nazista em sala de aula no Paraná; entidades pedem punição

Uma professora foi flagrada quando fazia um gesto nazista numa sala de aula do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. A cena, gravada por um aluno na última sexta (7), viralizou nas redes. A Confederação Israelita do Paraná (Feip) e a Confederação Israelita do Brasil (Conib) pediram rigorosa apuração e punição exemplar para a professora.

https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/professora-faz-gesto-nazista-em-sala-de-aula-no-parana-entidades-pedem-punicao/

TERÇA-FEIRA – 11

Temporais deixam estragos em 19 cidades do Paraná; há duas crianças desaparecidas

Um novo boletim de ocorrências da Defesa Civil sobre as chuvas no Oeste e Sudoeste, publicado às 17h desta terça-feira (11), aponta 19 cidades atingidas por temporais, enxurradas e alagamentos. Até o momento são 1.340 pessoas diretamente afetadas, 67 casas danificadas, 75 desabrigados, 126 desalojados e duas crianças desaparecidas em Pato Branco (essa situação ainda não consta no boletim, mas foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade). Não há registros de mortos e feridos. Em Francisco Beltrão, além dos alagamentos na área central, uma casa de madeira chegou a ser arrastada pela correnteza. Em Pato Branco, duas crianças desapareceram quando o carro em que estavam foi arrastado pela correnteza de um córrego.

QUARTA-FEIRA – 12

Festa do Dia das Crianças lota pavilhão de eventos do Barigui

A tradicional festa do Dia das Crianças promovida pela Prefeitura reuniu milhares de crianças que lotaram o Parque Barigui com suas famílias, nesta quarta-feira (12). Teve brincadeiras, atrações e até vacinação. Neste ano as atividades foram realizadas dentro do pavilhão do Centro de Eventos por conta do risco de chuva e para garantir maior conforto para crianças e adultos.

https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/festa-do-dia-das-criancas-lota-pavilhao-de-eventos-do-barigui/

QUINTA-FEIRA – 13

Curitiba terá lombadas eletrônicas mais modernas em 75 pontos da cidade

Curitiba iniciou a instalação de novas lombadas eletrônicas em vários pontos da cidade. Os equipamentos são mais modernos do que os que já estão em uso, além de ter maior grau precisão e tem manutenção fácil. Serão 75 pontos de fiscalização em toda a cidade, entre novos e já existentes, com limite de velocidade de 40 km/h, nestes trechos.

https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/curitiba-tera-lombadas-eletronicas-mais-modernas-em-75-pontos-da-cidade/

SEXTA-FEIRA – 14

No Paraná, advogado é condenado por estelionato contra mãe e filha

Em Paraíso do Norte, no Noroeste do Paraná, a Justiça determinou a condenação por estelionato de um advogado denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca. Ele foi condenado a dois anos e 11 meses de reclusão, além de multa, de arcar com as custas processuais e da obrigação de pagar às vítimas, mãe e filha, R$ 10 mil por dano material.

https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/no-parana-advogado-e-condenado-por-estelionato-contra-mae-e-filha/