Você está preparado para os Gens Net?

10 dezembro, 2017 às 10:40  |  por José Motta

Os Gens Net estão transformando as bases das práticas educativas, interações sociais e atitudes culturais.

O termo Geração Net foi cunhado pelo escritor e pesquisador Don Tapscott , em 1998, e se refere às pessoas nascidas entre 1980 e 2000, que formaram o primeiro grupo que cresceu imerso em um mundo digital. Essa geração também pode ser conhecida por
outros nomes – como Geração Y, Nativos Digitais e Millennials – e forma o grupo de pessoas mais espontâneas dos últimos tempos.

Depois da geração Y, temos a Geração Z (Gen Z – também conhecida como iGeneration, Plurais ou Centennials) que define pessoas nascidas de 1990 até o ano de 2010. As pessoas da Geração Z são conhecidas por serem nativas digitais, familiarizadas com a internet, o compartilhamento de arquivos e os telefones móveis. Elas não acessam a rede apenas de suas casas, mas também pelo celular, estando, assim, extremamente conectadas. As principais características desses indivíduos são: compreensão da tecnologia; capacidade de exercer multi tarefas; abertura social às tecnologias; velocidade e impaciência; interatividade.

E mais recentemente, entramos na Geração Alpha. Nascidas depois de 2010, essas crianças serão a geração com mais acesso a novas tecnologias educacionais do que todas as gerações anteriores, e, globalmente, será a geração mais rica de informação que já existiu.

Sendo assim, educadores, líderes empresariais e políticos precisam olhar mais atentamente para as mudanças que a Gens Net está inspirando. A mentalidade dessa geração da era da informação já está influenciando (e muito) a maneira como podemos trabalhar e desenvolver iniciativas futuras. Ao entrar no mercado de trabalho, o perfil da Geração Net proporciona incríveis mudanças no ambiente corporativo.

E então, você está preparado para essa incrível geração de pessoas?

55725322 - youth social media technology lifestyle concept

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>